Ácido Hialurônico

O Ácido Hialurônico é uma substância naturalmente presente no corpo humano e pode atuar como um lubrificante natural, além de absorver choques em partes móveis do corpo como as articulações.

56% dele está presente em nossa pele, preenchendo o espaço entre as células; é isso o que a mantém a pele lisa, elástica e bem hidratada.

Como funciona o Ácido Hialurônico?

O ácido hialurônico é recomendado principalmente para melhorar a aparência da pele, pois suaviza as rugas e outras marcas da idade. Se injetado, ele pode ser usado em contornos do rosto, lábios, sulcos naso-labiais, olheiras, rugas faciais, e para repor o volume da face, mãos e algumas regiões corporais.

Antes e depois do Ácido Hialurônico

É importante resgatar o histórico médico e ver se há contraindicações antes de fazer o tratamento, assim também como evitar bebidas alcoólicas em doses exageradas na véspera da aplicação. Há outras recomendações para antes do tratamento, também: Evitar o ácido noturno um dia antes da aplicação e parar com medicamentos anticoagulantes pelo menos uma semana antes de iniciar o tratamento. O filtro solar deve ser mantido rigorosamente tanto antes quanto depois do procedimento.

Resultados

A alimentação influencia na saúde da sua pele, por isso prefira gorduras insaturadas, provenientes de azeite e peixes e evite gorduras saturadas, como as presentes nos doces e frituras. Isso manterá os resultados alcançados por muito mais tempo.

Perguntas mais frequentes sobre Ácido Hialurônico

  1. O Ácido Hialurônico é um ingrediente que já está presente na pele?
    Sim — o ácido hialurônico é o que dá à pele sua qualidade de hidratação, sendo um de seus mais importantes componentes.
  2. Quais as áreas de tratamento?
    Normalmente o rosto, colo e mãos. Mas não há nenhuma limitação, já que é uma substância presente em todo o organismo e não possui risco de rejeição.
  3. Há contraindicações?
    Quem têm sabia hipersensibilidade ao composto e problemas com coagulação deve evitar seu uso. O Ácido Hialurônico também não deve ser aplicado dentro ou próximo de áreas em que haja doença ativa de pele, inflamações ou feridas.

Ficou com alguma dúvida? Converse com seu médico ou esteticista antes de decidir fazer o procedimento de Ácido Hialurônico. Nossa equipe está à sua disposição para lhe auxiliar no que for preciso, entre em contato.