Blefaroplastia é um tipo de cirurgia que repara pálpebras caídas e pode envolver a remoção de excesso de pele, músculo e gordura na região dos olhos. À medida que você envelhece, suas pálpebras se esticam e os músculos que as sustentam enfraquecem. Como resultado, o excesso de gordura pode se acumular acima e abaixo das pálpebras, causando sobrancelhas e pálpebras caídas além de bolsas embaixo dos olhos.
Como funciona a Blefaroplastia?
Quando se faz uma cirurgia nas pálpebras superiores e inferiores, o cirurgião geralmente trabalha primeiro nas pálpebras superiores. Corta-se ao longo da dobra da pálpebra, remove-se o excesso de pele, músculo e possivelmente gordura, em seguida fechando o corte.
Na tampa inferior, o cirurgião faz um corte logo abaixo dos cílios no vinco natural dos olhos ou dentro da tampa inferior. Ele remove ou redistribui o excesso de gordura, músculos e pele flácida e, em seguida, fecha o corte. Se a pálpebra superior se inclinar para perto da pupila, o cirurgião poderá fazer blefaroplastia com um procedimento chamado ptose que fornece suporte adicional ao músculo da sobrancelha.
Antes e depois da Blefaroplastia
A blefaroplastia geralmente é feita em ambulatório. Seu cirurgião injeta medicamentos entorpecentes nas pálpebras e administra medicamentos intravenosos para ajudá-lo a relaxar.
Após a cirurgia, você passa um tempo em uma sala de recuperação, para a monitoração quanto às complicações. Normalmente você sai no mesmo dia para recuperar-se em casa. Após a cirurgia, você pode sentir temporariamente: Visão turva da pomada lubrificante aplicada aos olhos; Olhos lacrimejantes; Sensibilidade à luz; Visão dupla; Pálpebras inchadas e dormentes Inchaço e hematomas semelhantes a olhos pretos; Dor ou desconforto.
Resultados
Muitas pessoas expressam satisfação com os resultados da blefaroplastia, como uma aparência mais descansada, jovem e mais autoconfiante. Em algumas pessoas, os resultados da cirurgia podem durar a vida toda, outros, no entanto, as pálpebras caídas podem voltar.
Contusões e inchaços geralmente desaparecem em 10 a 14 dias. Cicatrizes dos cortes cirúrgicos podem levar meses para desaparecer. Tome cuidado para proteger sua pele delicada das pálpebras contra exposição excessiva ao sol.
Perguntas mais frequentes sobre Blefaroplastia
- Como devo me deitar para dormir após a cirurgia?
O paciente deve evitar dormir de lado ou de bruços por duas semanas. - Uso lentes-de-contato, como proceder?
Quem usa lentes deve evitá-las, pelo menos, nos primeiros 10 dias. - A Blefaroplastia não deixa cicatrizes?
Deixa uma cicatriz muito discreta, praticamente imperceptível, localizada na dobra da pálpebra superior e bem embaixo dos cílios inferiores.
Ficou com alguma dúvida? Nossa equipe possui profissionais de Blefaroplastia em todo o Brasil.
Clique aqui e Preencha o Formulário e te indicaremos o melhor profissional da sua região.