Blefaroplastia

Blefaroplastia é um tipo de cirurgia que repara pálpebras caídas e pode envolver a remoção de excesso de pele, músculo e gordura na região dos olhos. À medida que você envelhece, suas pálpebras se esticam e os músculos que as sustentam enfraquecem. Como resultado, o excesso de gordura pode se acumular acima e abaixo das pálpebras, causando sobrancelhas e pálpebras caídas além de bolsas embaixo dos olhos.

Como funciona a Blefaroplastia?

Quando se faz uma cirurgia nas pálpebras superiores e inferiores, o cirurgião geralmente trabalha primeiro nas pálpebras superiores. Corta-se ao longo da dobra da pálpebra, remove-se o excesso de pele, músculo e possivelmente gordura, em seguida fechando o corte.

Na tampa inferior, o cirurgião faz um corte logo abaixo dos cílios no vinco natural dos olhos ou dentro da tampa inferior. Ele remove ou redistribui o excesso de gordura, músculos e pele flácida e, em seguida, fecha o corte. Se a pálpebra superior se inclinar para perto da pupila, o cirurgião poderá fazer blefaroplastia com um procedimento chamado ptose que fornece suporte adicional ao músculo da sobrancelha.

Antes e depois da Blefaroplastia

A blefaroplastia geralmente é feita em ambulatório. Seu cirurgião injeta medicamentos entorpecentes nas pálpebras e administra medicamentos intravenosos para ajudá-lo a relaxar.

Após a cirurgia, você passa um tempo em uma sala de recuperação, para a monitoração quanto às complicações. Normalmente você sai no mesmo dia para recuperar-se em casa. Após a cirurgia, você pode sentir temporariamente: Visão turva da pomada lubrificante aplicada aos olhos; Olhos lacrimejantes; Sensibilidade à luz; Visão dupla; Pálpebras inchadas e dormentes Inchaço e hematomas semelhantes a olhos pretos; Dor ou desconforto.

Resultados

Muitas pessoas expressam satisfação com os resultados da blefaroplastia, como uma aparência mais descansada, jovem e mais autoconfiante. Em algumas pessoas, os resultados da cirurgia podem durar a vida toda, outros, no entanto, as pálpebras caídas podem voltar.

Contusões e inchaços geralmente desaparecem em 10 a 14 dias. Cicatrizes dos cortes cirúrgicos podem levar meses para desaparecer. Tome cuidado para proteger sua pele delicada das pálpebras contra exposição excessiva ao sol.

Perguntas mais frequentes sobre Blefaroplastia

  1. Como devo me deitar para dormir após a cirurgia?
    O paciente deve evitar dormir de lado ou de bruços por duas semanas.
  2. Uso lentes-de-contato, como proceder?
    Quem usa lentes deve evitá-las, pelo menos, nos primeiros 10 dias.
  3. A Blefaroplastia não deixa cicatrizes?
    Deixa uma cicatriz muito discreta, praticamente imperceptível, localizada na dobra da pálpebra superior e bem embaixo dos cílios inferiores.

Ficou com alguma dúvida? Converse com seu médico antes de decidir fazer o procedimento de Blefaroplastia. Nossa equipe está à sua disposição para lhe auxiliar no que for preciso, entre em contato.