Botox Capilar

O Botox Capilar é um tipo tratamento estético com a finalidade de diminuir o frizz, reduzir o volume e conferir brilho aos cabelos. Ele também pode melhorar a qualidade dos fios e hidratar o cabelo em todo o seu comprimento. Isso acontece porque o botox capilar sela os fios.

Apesar de levar o nome de Botox Capilar, o procedimento não emprega a toxina botulínica na sua fórmula, mas sim outros ingredientes, como ácido glioxílico e carbocisteína, tanto para para hidratar quanto para diminuir o volume dos fios.

Como funciona o Botox Capilar?

O Botox Capilar é um procedimento relativamente simples, realizado em Salões de Beleza pelo Brasil inteiro. Depois de lavar bem os cabelos, aplica-se o produto cerca de 1cm da raiz, deixando-o agindo enquanto a cliente descansa por 30 minutos. Depois é só enxaguar e secar os cabelos.

O Botox Capilar só é seguro se não tiver formol em sua composição — esta é a palavra da grande maioria dos especialistas.

Antes e depois do Botox Capilar

Confira se a fórmula do produto a ser aplicado realmente não possui formol e cuide para que o produto não seja aplicado diretamente no couro cabeludo. Após o procedimento é recomendável que se faça hidratações constantes em casa. O efeito do Botox pode durar até 3 meses.

Resultados

Você pode usar o Botox Capilar para cabelos se tiver: pontas duplas; cabelos muito finos; sem volume ou brilho; cabelo danificado; cabelos crespos, e; cabelo que você quer alisado. Em geral, o cabelo Botox é considerado seguro para qualquer tipo de cabelo.

Perguntas mais frequentes sobre Botox Capilar

  1. O Botox Capilar é seguro?
    O produto é considerado seguro para uso, embora, como em qualquer tratamento capilar, exista um risco de irritação da pele ou reação alérgica. Para reduzir o risco de efeitos colaterais prejudiciais, o tratamento não deve entrar em contato com a sua pele.
  2. Botox Capilar ou Tratamento com Queratina?
    Os tratamentos com queratina são tratamentos químicos que geralmente contêm formaldeído. O formaldeído é usado para “prender” ou “congelar” os fios de cabelo em uma posição reta para ajudar a mantê-los macios. Embora o formaldeído usado nesses tratamentos tenha causado alguma preocupação porque o formaldeído é um agente cancerígeno, ele produz resultados duradouros. O Botox capilar, por outro lado, é apenas um tratamento condicionador e não usa reações químicas para funcionar. O tratamento capilar com Botox não contém formaldeído.
  3. Botox capilar alisa o cabelo?
    O Botox Capilar não alisa o cabelo, apenas diminui o volume e o frizz, deixando-os alinhados. Em pessoas que têm o cabelo ondulado, ele pode ficar mais próximo ao liso.

Ficou com alguma dúvida? Converse com o profissional de sua confiança antes de decidir fazer o procedimento de Botox Capilar. Nossa equipe está à sua disposição para lhe auxiliar no que for preciso, entre em contato.