Botox

As injeções de botox são notadas principalmente pela capacidade de reduzir a aparência das rugas faciais. Elas também são usados ​​para tratar doenças como espasmos no pescoço, transpiração excessiva, bexiga hiperativa e olho preguiçoso. As injeções de botox também podem ajudar a prevenir enxaquecas crônicas.

Como funciona o Botox?

A maioria das pessoas não sente muito desconforto durante o procedimento, mas você pode sentir que a sua pele fique entorpecida, principalmente se as palmas das mãos ou as solas dos pés estiverem sendo tratadas por transpiração excessiva. Seu médico pode usar um ou mais dos vários métodos disponíveis para anestesiar a área, como anestesia tópica, anestesia com gelo e vibração, que usa massagem para reduzir o desconforto.

As aplicações de botox geralmente são realizadas em um consultório médico, com o uso de uma agulha fina para injetar pequenas quantidades de toxina botulínica na pele ou nos músculos. O número de injeções necessárias depende de muitos fatores, incluindo a extensão da área a ser tratada.

Antes e depois do Botox

Não esfregue nem massageie as áreas tratadas por 24 horas. Isso pode ajudar a impedir que a toxina se espalhe para uma área diferente. Você pode retornar às suas atividades normais logo após o procedimento.

Resultados

As injeções de botox geralmente começam a funcionar de um a três dias após o tratamento. Dependendo do problema que está sendo tratado, o efeito pode durar três meses ou mais. Para manter o efeito, você precisará de injeções regulares de acompanhamento.

Perguntas mais frequentes sobre Botox

  1. Há limitação de idade para usar botox?
    O uso pode ser feito em qualquer idade adulta, desde que tenhamos claro em nossa mente a expectativa e o resultado para cada faixa etária e paciente.
  2. Em quais regiões do rosto o botox é mais eficaz?
    O botox é mais eficaz nas partes em que há intensa atividade muscular, com formação de linhas de expressão. Testa, espaço entre as sobrancelhas, região logo acima das sobrancelhas, lateral dos olhos e queixo, etc.
  3. Pode causar alergia?
    Sim. É um complexo proteico, portanto pode causar reação alérgica, embora a ocorrência seja bastante rara. É importante conversar com seu médico e contar seu histórico de alergias.

Ficou com alguma dúvida? Converse com seu médico antes de decidir fazer o procedimento de injeções de Botox. Nossa equipe está à sua disposição para lhe auxiliar no que for preciso, entre em contato.