Criolipólise

A criolipólise, usa o frio para quebrar as células adiposas, que são particularmente suscetíveis aos efeitos do frio, diferentemente de outros tipos de células. Enquanto as células de gordura congelam, a pele e outras estruturas são poupadas de lesões. Este é um dos tratamentos não-cirúrgicos mais populares para redução de gordura, com mais de 450.000 procedimentos realizados em todo o mundo.

Como funciona a Criolipólise?

A criolipólise é feita com um aparelho específico cujos aplicadores encaixam perfeitamente às diferentes áreas do corpo. A cavidade do aparelho realiza um vácuo que promove a sucção da pele e da porção de gordura localizada.

A temperatura dentro do aplicador cai e o resfriamento intenso e controlado destrói as células de gordura, sem causar qualquer dano a nervos, músculos e outras estruturas próxima. Após o tratamento de uma hora, o vácuo é desligado, o aplicador é removido e a área é massageada, o que pode melhorar os resultados finais.

Antes e depois da Criolipólise

Pacientes que desejam reduzir o volume de gordura localizada que persistiu apesar da dieta e do exercício podem fazer criolipólise. Mas há restrição para aqueles que têm alguma condição relacionada ao frio, como crioglobulinemia, urticária fria e hemoglobulinúria paroxística ao frio.

Uma ou duas sessões já são suficientes para trazer resultados bem satisfatórios. A partir do décimo dia a quebra de gordura será visível, mas o efeito máximo será alcançado em dois a três meses após a sessão.

Resultados

As células adiposas lesadas são gradualmente eliminadas pelo organismo durante 4 a 6 meses. Durante esse período, o volume de gordura diminui de tamanho, com uma redução média de gordura de cerca de 20%.

Perguntas mais frequentes sobre Criolipólise

  1. Criolipólise dói?
    Pode haver alguma dor no momento da sucção proporcionada pelo aparelho, nada muito intenso. Após o congelamento da gordura a região fica anestesiada.
  2. Quem pode aplicar?
    É comum vermos os fabricantes dos aparelhos exigirem que um médico seja responsável pelo procedimento. No caso de outro profissional de saúde o aplicar, um médico deve acompanhar.
  3. Criolipólise melhora celulite e flacidez?
    Não há estudos científicos que comprovem, mas é perceptível a melhora do aspecto da celulite em função da diminuição da gordura localizada, que é o foco do tratamento.

Ficou com alguma dúvida? Converse com seu médico ou esteticista antes de decidir fazer o procedimento de Criolipólise. Nossa equipe está à sua disposição para lhe auxiliar no que for preciso, entre em contato.