Harmonização Facial

A harmonização facial é, na verdade, um conjunto de procedimentos para dar proporções mais equilibradas para o rosto. A grande vantagem, que tornou a Harmonização Facial muito popular nos dias atuais, é o fato de não haver cortes, ou seja, você terá uma boca carnuda, uma testa sem rugas, um queixo protuberante e nariz empinado sem precisar passar por cirurgia alguma.

Como funciona a Harmonização Facial?

Para alcançar os objetivos, a harmonização facial engloba uma série de procedimentos estéticos que usam apenas agulhas e cânulas: Aplicação de ácido hialurônico; Outros preenchedores; Aplicação de toxina botulínica; Lasers; Radiofrequência; Bioestimulação de colágeno; Peeling, e; Microinfusão de Medicamentos na Pele.

Dependendo das técnicas utilizadas, pode-se aplicar uma anestesia local para garantir mais conforto ao paciente. As principais técnicas utilizadas são:

  • Preenchimento Facial;
  • Preenchimento Labial;
  • Preenchimento de Sulcos e Olheiras Profundas;
  • Toxina Botulínica;
  • Fios de Sustentação;
  • Microagulhamento;
  • Peeling.

Dependendo da combinação de técnicas que for utilizada, todo o procedimento pode levar cerca de 30 a 60 minutos.

Antes e depois da Harmonização Facial

Grande parte dos procedimentos realizados na harmonização facial tem sua duração limitada. A aplicação de ácido hialurônico, por exemplo, têm resultados garantido por, em média, dois anos.

Resultados

Os resultados são notados imediatamente, mas depois de 15 a 30 dias, geralmente, se faz uma avaliação para algum acréscimo ser necessário. A harmonização facial busca corrigir imperfeições e até mesmo realçar determinadas características desejada, identificando as regiões que estão em desarmonia por precisarem de maior volume, de correção de ângulo ou de simetria.

Perguntas mais frequentes sobre Harmonização Facial

  1. Quais profissionais que fazem a harmonização facial?
    Dentre os médicos, os cirurgiões-plásticos e dermatologistas. Segundo resolução do Conselho Federal de Odontologia, publicada em 29 de janeiro de 2019, cirurgiões-dentistas também possuem as habilidades técnicas para fazer procedimentos de harmonização facial como a bichectomia.
  2. Há contraindicações?
    Há algumas. É preciso estar com a saúde em dia, por isso a avaliação médica é importante; A harmonização facial é contraindicada para mulheres grávidas ou que ainda estão amamentando; Pacientes portadores de doenças autoimunes ou que tomam imunossupressores devem evitar o procedimento.
  3. Quais os cuidados necessários?
    O período de repouso após a realização da harmonização facial é indispensável. O ideal é descansar por dois a três dias. Deve-se evitar também a exposição ao sol, atividades físicas e movimentos bruscos na região facial.

Ficou com alguma dúvida? Converse com seu médico antes de decidir fazer o procedimento de Harmonização Facial. Nossa equipe está à sua disposição para lhe auxiliar no que for preciso, entre em contato.