Hidrolipo

A hidrolipo é uma modalidade de lipoaspiração que usa de solução tumescente antes da retirada da gordura. É usualmente feita apenas com anestesia local, com ou sem sedação.

Como funciona a Hidrolipo?

Em alguns casos a hidrolipo é realizada no próprio consultório do médico cirurgião, com a presença do anestesista em conjunto com o suporte necessário em caso de intercorrências é importante para trazer mais segurança ao procedimento.

A hidrolipo pode ser feita praticamente em qualquer parte do corpo, onde haja excesso de gordura localizada: abdômen, flancos, costas, culotes, região interna da coxa, papada, axilas, braços e região pubiana.

O tempo médio do procedimento depende da quantidade da gordura a ser aspirada, pode variar de 30 minutos até usualmente 2 a 3 horas.

Antes e depois da Hidrolipo

A hidrolipo normalmente é feita nas regiões menores do corpo. Por isso, a recuperação costuma ser mais rápida. Dependendo do caso, o afastamento do trabalho é inevitável por pelo menos entre dois e quatro dias. O inchaço decorrente da cirurgia e manchas roxas (se ocorrerem) tendem a sumir bem mais rápido, também. 

Assim como é também na lipoaspiração convencional, o paciente deverá utilizar uma cinta compressiva por cerca de 30 a 60 dias, segundo a recomendação do seu médico. Uma drenagem linfática deverá ser feita assim que o médico permitir, isso é o que deve minimizar a ocorrência de fibroses e ondulações. Atividade física poderá ser liberada em 20 a 30 dias, mas depende de liberação do seu cirurgião plástico. Por um período mínimo de um mês, deve-se evitar tomar sol, ou até que as manchas roxas desapareçam. Os pontos da hidrolipo são retirados entre cinco a oito dias após a cirurgia.

Resultados

Os resultados da cirurgia são observados entre dois a seis meses do procedimento; a depender da rapidez com que ocorre a reabsorção do inchaço.

Perguntas mais frequentes sobre Hidrolipo

  1. Qual a quantidade de Gordura Retirada?
    Na lipoaspiração há um limite máximo de gordura a ser retirado: 7% do peso corporal do paciente e no máximo 40% da área corporal. Na hidrolipo o procedimento é fracionado e não é possível realizar o procedimento no abdômen, flancos e culote em um único dia devido ao limite anestésico permitido.
  2. Quanto tempo devo ficar com a cinta modeladora?
    Isso depende do inchaço de cada paciente, pode variar de 45 dias a 3 meses.
  3. Posso ser intoxicado com a anestesia local?
    Sim. Mas este é um risco que se corre com toda medicação. Por esse motivo que se deve realizar esse procedimento sempre em ambiente hospitalar.

Ficou com alguma dúvida? Converse com o médico cirurgião de sua confiança antes de decidir fazer o procedimento de Hidrolipo. Nossa equipe está à sua disposição para lhe auxiliar no que for preciso, entre em contato.