Micropigmentação

A micropigmentação, também conhecida como maquiagem permanente, é um procedimento cosmético inovador que permite que homens e mulheres aprimorem o formato das sobrancelhas, linhas do cabelo, lábios, olhos e muito mais, através do processo de aplicação de pigmento na camada dérmica da pele. Esse tratamento dura anos e é uma ótima maneira de restaurar sua confiança e a auto-estima.

Como funciona a Micropigmentação?

A maquiagem permanente é realizada inserindo uma agulha pequena e fina e um pigmento mineral hipoalergênico na segunda camada da pele para contornar levemente e aprimorar os lábios, olhos ou sobrancelhas e muito mais. O seu médico usará luvas durante o procedimento para evitar a propagação de germes e outros problemas.

Este procedimento difere das tatuagens cosméticas, pois utiliza um pigmento diferente da tinta da tatuagem e também é menos invasivo. O instrumento usado também é um pouco menos avançado do que os dispositivos de tatuagem. O procedimento leva aproximadamente de vinte minutos a meia hora e normalmente é realizado em um consultório, ou seja: você voltará para casa no mesmo dia. Embora a micropigmentação seja geralmente um procedimento minimamente doloroso, dependendo da área tratada, alguns pacientes podem receber anestesia antes do tratamento para torná-lo mais confortável.

Antes e depois da Micropigmentação

Não se faz necessário nenhum tipo de cuidado antes da micropigmentação e após o procedimento poucos cuidados devem ser tomados: Basta que o paciente faça uso de cicatrizante recomendado pelo profissional.

Resultados

Após o tratamento, os pacientes geralmente sentem algum inchaço na área tratada. Poderá ser preciso aplicar gelo na área tratada ou algum tipo de pomada que reduza este efeito.

A coloração da área tratada pode parecer mais intensa após o procedimento; efeito que desaparecerá gradualmente dentro de algumas semanas.

Perguntas mais frequentes sobre Micropigmentação

  1. Há riscos para a Micropigmentação?
    Se realizados por um profissional devidamente capacitado e autorizado, com experiência comprovada, o processo de micropigmentação não possui nenhum risco nem para a saúde e nem para a estética do paciente.
  2. É possível escolher as cores do pigmento?
    Normalmente a cor do pigmento utilizado no processo de micropigmentação deve ser a mesma dos pêlos ou da pele do paciente.
  3. Será preciso retoques?
    A micropigmentação costuma alcançar resultados perfeitos em uma única sessão. Mas, se houver necessidade, o paciente pode fazer retoques após 30 dias da primeira sessão.

Ficou com alguma dúvida? Converse com seu médico ou esteticista antes de decidir fazer o procedimento de Micropigmentação. Nossa equipe está à sua disposição para lhe auxiliar no que for preciso, entre em contato.